Eventos
Encerramento do 1º semestre/2026
Apresentação!
Com muita alegria e vontade de soltar as vozes, as crianças e adolescentes dos cursos da Escola de Música do Instituto Quero Ser, fizeram o Encerramento do 1º semestre do ano letivo de 2026.
Participaram da apresentação os alunos do cursos de violão, percussão & bateria e do canto coral.
Foram 37 tocando violão, 16 na percussão e bateria e 54 alunos do canto coral.
Os pais e responsáveis pelos alunos também estiveram presentes e animaram a festa com muitas fotos e vídeos da galera tocando e cantando.
Nossos agradecimentos aos alunos, seus pais/responsáveis, aos professores Leandro, Eduardo e Alessandra e aos colaboradores e voluntários do IQS.
Nossos agradecimentos especiais ao Padre Riomar Aristide da Silva, que sempre, gentilmente, nos atende e acolhe e aos apoiadores/patrocinadores que nos ajudam para que o Instituto Quero Ser continue com sua missão:
"Transformar a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades educativas e sociais complementares e de excelência, construindo caminhos para um futuro digno e próspero."
Promoção GRAVE PARA GANHAR!
No dia apresentação, grave os alunos tocando e cantando. Faça quantas gravações quiser e envie para o link: https://photos.app.goo.gl/ELKgmR4Ea2NVMEMD8
As 03 melhores gravações serão usadas para produzir o vídeo oficial da Apresentação.
Baixe o REGULAMENTO clicando no botão:
Projeto Faça Bonito
O Projeto Faça Bonito é uma grande mobilização nacional que combate o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Seu ponto alto acontece em 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual, integrando o movimento conhecido como Maio Laranja.
Participação dos alunos Maria Fernanda e Gustavo da Escola Municipal Prof. Euclides de Oliveira no podcast sobre o Projeto Faça Bonito, realizado no dia 19/05.
Um dos entrevistados, o Gustavo, também é aluno do Instituto Quero Ser.
O Instituto Quero Ser apoia o Projeto Faça Bonito!
Segue link do podcast sobre o projeto:
https://www.facebook.com/colunafm875/videos/1526122992410675/









Evento Encerramento do 1º semestre / 2025 da Escola de Música
SUCESSO!
Auditório lotado.
Assim foi a noite de 02/07 com o Encerramento do semestre da Escola de Música do Instituto Quero Ser.
Muito frio do lado de fora, mas bastante calor humano para prestigiar o entusiasmo dos alunos nas apresentações.
Cerca de 200 convidados entre familiares, amigos e parceiros marcaram presença até o final das apresentações!
Parabéns aos 42 alunos, professores e colaboradores do IQS que fizeram acontecer mais um grande evento da Escola de Música.

Agradecimentos especiais ao Padre Riomar Aristide da Silva, pároco da Igreja Bom Jesus e Santa Cruz Canguera - São Roque, que gentilmente cedeu o salão para realização do evento.
A cada Parceiro IQS a eterna gratidão, pois sem seu apoio o IQS não teria como ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no bairro de Canguera.
Fotos do evento liberadas!
É só clicar no botão abaixo, escolher e baixar:
Prestação de contas:



“É super gratificante poder testemunhar o avanço de cada um dos nossos alunos."
Enfatizou Fabrício Osório de Góes, diretor do IQS.
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Antes
Depois
Aquecendo!
.jpg)


Preparativos!
Evento beneficente em prol das crianças e adolescentes da Escola de Música


Prestação de contas:

Oficina de Gastronomia
🍽️ Oficina de Gastronomia - Instituto Quero Ser & Fatec São Roque 🍽️
Temos uma oportunidade incrível para quem ama o universo da gastronomia!
O Instituto Quero Ser em parceria com a Fatec São Roque, está promovendo uma Oficina de Gastronomia especial que será realizada no tradicional Restaurante Cantina Tia Lina.
📅 Datas da oficina:
-
27/03
-
14/04
-
08/05
-
22/05
Serão 15 vagas disponíveis, totalmente gratuitas!
👉 Local: Restaurante Cantina Tia Lina
📍 Parceria: Instituto Quero Ser & Fatec São Roque
Garanta sua vaga e venha aprimorar seus conhecimentos em um ambiente inspirador e acolhedor!


Vagas limitadas!
Não perca essa chance de desenvolver suas habilidades culinárias com a gente!
Das 18h às 22h.
São 15 vagas! Não conseguiu desta vez?
Fique tranquilo(a), sua inscrição ficará na fila de espera para um próximo curso!






